Passaporte para a História

Passaporte para a História

Este blog destina-se as pessoas que querem aprofundar os seus conhecimentos em História e desejam recursos midiáticos para tal finalidade.

Aproveitem o blog e ampliem os seus conhecimentos.

Um abraço fraterno !

André Luiz.

sábado, 28 de agosto de 2010

UFF: novos cursos no vestibular

28/08/2010
A Universidade Federal Fluminense (UFF) criou mais 70 vagas em seu vestibular 2011. Deste total, 32 são para o novo curso de Tecnologia em Hotelaria, que funcionará no turno turno manhã e tarde, em Niterói. O restante será para o curso de Matemática, com ênfase em Matemática Pura, será ministrado em Santo Antônio de Pádua, no turno da noite. O ingresso, nos dois casos, é no primeiro semestre de 2011. Com a criação do curso de formação de tecnólogos em hotelaria, a UFF oferece cinco novos cursos de graduação em Niterói. Outra alteração presente no edital é o aumento do número de vagas em Nutrição, com 32 vagas para cada semestre.

As inscrições para o Vestibular 2011 da Universidade Federal Fluminense (UFF) estarão abertas até o dia 31 de agosto. Nesta edição, a oferta é de 7.972 vagas. Deste total, 80% das vagas, o que significa 6.377 oportunidades, serão preenchidas pelo vestibular tradicional. As outras 1.595 vagas (20%) serão selecionadas através do exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O atendimento é feito pela internet, por meio da página eletrônica da instituição.

Para participar é preciso preencher o requerimento de inscrição e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$115. A seleção será feita em duas etapas. Na primeira, que será aplicada no dia 14 de novembro, os participantes serão submetidos a 75 questões objetivas. Na segunda fase, prevista para dia 19 de dezembro, os vestibulandos serão avaliados por duas provas de disciplinas
específicas da área de interesse optada, e uam prova de Redação, comum a todos os candidatos. Aqueles que concorrem a uma vaga em Arquitetura, também farão uma prova de Expressão prática, marcada para 21 de dezembro.

Somente nesta seleção e com a alteração, foram incluídos cinco novos cursos no campus Niterói da UFF, que serão ministrados na universidade a partir de 2011, são eles: Ciência Ambiental, Ciências Atuariais, Desenho Industrial, Sistemas de Informação e Tecnologia em Hotelaria. No interior do estado, sete novas graduações também foram criadas: Direito (Volta Redonda), Física – Licenciatura (Santo Antônio de Pádua), História – Licenciatura e/ou Bacharelado (Campos dos Goytacazes), Matemática, com ênfase em Matemática Pura (Santo Antônio de Pádua), Psicologia (Volta Redonda) e Química com ênfase em Química Tecnológica – Bacharelado (Volta Redonda). Em Miracema, o curso de Ciências Contábeis também voltará a ser oferecido a partir de 2011.

De acordo com o coordenador de vestibular, professor Néliton Ventura, as políticas afirmativas do último processo seletivo serão mantidas. Portanto, asim como no ano passado, os alunos da rede pública de ensino devem ser contemplados com 10% de bônus do total alcançado na prova da primeira fase, mais 5% para os estudantes que acertarem, no mínimo, 50% da prova do Enem, ambas somadas à nota final do aluno. Essa iniciativa também deverá valer para alunos oriundos de escolas públicas, sendo que nesse caso, eles recebem apenas 5% da nota obtida no Enem como bônus.

O Vestibular será realizado (primeira e segunda etapas) em Minas Gerais (Juiz de Fora, Governador Valadares, Barbacena, Viçosa e Pouso Alegre), São Paulo (Taubaté), Espírito Santo (Vitória) e Brasília (DF), além dos municípios do Estado do Rio de Janeiro onde a universidade está inserida.

Serviço:

www.coseac.uff.br/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário